Feeds RSS
Feeds RSS

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Frutos da Obra e desafios de 2013

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e até quando for velho, não se desviará dele." Provérbios 22:6

É com alegria que compartilho sobre o privilégio de ensinar às crianças o Caminho em que elas devem andar. Dentre as muitas crianças que tenho ensinado Deus me deu a satisfação de evangelizar meus sobrinhos. No dia 27 de outubro de 2012 meu sobrinho Joel (19 anos) foi batizado, e emocionada o ouvi testemunhando à Igreja, que ele recebeu Jesus com 07 anos ao ouvir a mensagem do Livro sem palavras que seus tios Carlos, Eva e Beth (missionários da APEC) tinham usado para evangelizá-lo. Hoje o Joel também é um evangelista de crianças e onde ele tem estado tem testemunhado para outros. Vale a pena ensinar às crianças!

Alegrei-me também com outra criança que evangelizei há 20 anos: A Carla tinha 05 anos quando participou de uma Classe de Boas Novas que eu fiz. Ela cresceu e não só continuou firme como também se tornou uma serva de Deus que tem levado a Palavra de Deus às crianças. Em outubro ela me convidou para falar às crianças que ela estaria reunindo em um acampamento dirigido por ela. Foi tremendo vê-la ali diante daquelas crianças adolescentes dizendo que eu tinha sido a “tia” que tinha falado de Jesus para ela. Que satisfação ver os filhos firmes no Senhor!!!

Em julho muito me alegrei de participar de duas EBFs aqui em Fortaleza onde falei para mais de 500 crianças. Soube que um dos irmãos adulto que ali estava comentou com a dirigente que parecia que as crianças estavam hipnotizadas ouvindo a Palavra. Sorri quando a irmã comentou esse fato e me alegrei porque sei que é o Senhor agindo em nós para tocar no coração das crianças.

Desde que vim para APEC há 21 anos, além de ensinar às crianças, Deus tem me dado também a oportunidade de desafiar e preparar outros para ministrar aos pequeninos. Como isso é feito? Nas visitas às Igrejas, nos Cursos que ministramos nas Igrejas e Seminários e também nos Cursos que temos regularmente na sede da APEC. Foi gratificante ouvir os alunos no Culto de Ações de Graças do TIMI (26 de novembro) e no Culto de Formatura do CEDIC (12 de janeiro de 2013) testemunhar a importância desses treinamentos em suas vidas e ministério. Louvo ao Senhor que tem nos dado o privilégio de preparar esses irmãos para alcançar às crianças para Jesus.


Uma vez por mês reúno com o grupo de voluntários que vão às Escolas e ao ouvir seus testemunhos, percebo com alegria, que tenho diante de mim um grupo de “heróis da fé”. As lutas, os obstáculos e até risco de vida que eles têm enfrentado para fazerem esta obra e o fato de continuarem firmes mesmo que, muitas vezes, sem apoio até de suas igrejas é que me faz vê-los como "heróis da fé" e eu muito me alegro de contribuir com esta obra maravilhosa. Toda semana quase seis mil alunos (crianças, adolescentes e até adultos) estão ouvindo do Evangelho por meio destes amados e preciosos voluntários. Ore por eles e para que Deus levante mais professores.

Devo concluir o Curso de pedagogia na Universidade Federal do Ceará. Ore pelo meu TCC (devo tratar sobre o Ensino Religioso nas Escolas). Ore por sabedoria e saúde para que eu conclua com êxito. Louve ao Senhor pela oportunidade de estar ali, pois além de do aprendizado tenho podido testemunhar e ajudar alguns irmãos (jovens) que ali estão passando por conflitos.

ORE COM LOUVOR E SÚPLICAS:
Minha família: Vida espiritual, saúde e sustento.
Meu sustento: Louve pelas igrejas (04 em São Paulo e 01 no Ceará) e irmãos que cooperam com o meu sustento. Ore para que o Senhor levante mais mantenedores (o meu sustento que está abaixo do que é necessário).
Minha saúde: Tenho alguns problemas que precisam de cuidados especiais e devido não ter um plano de saúde tenho tido algumas dificuldades nesta área.
Pela Equipe que coopera com a APEC na ministração dos cursos, secretária, site e livraria: André, Pr. Carlos, Darlene, Márcio, Tarciso, Ronnie e Amanda. Orações por unidade, sabedoria, saúde e família de todos.
Pelos desafios para 2013 e 2014: Projeto Bola na Escola, IV Simpósio da APEC no Ceará, Acampamento Crianças em Ação, Cursos no interior, TIMI (em Caucaia e Fortaleza), CEDIC (novos alunos e instrutores), Aulas Bíblicas nas Escolas.
Novo carro que adquirimos para o ministério: Louve por aqueles que contribuíram em 2012 para o pagamento das prestações e ore pelo pagamento das prestações futuras (precisamos de contribuintes fiéis).

Que neste Novo Ano possamos compreender mais a vontade de Deus e frutificar em toda boa obra!!


No amor de Cristo e
pela salvação das crianças,

Missionária da APEC no Ceará


0 comentários:

Postar um comentário