Iniciei as atividades ministeriais do ano de 2011 dando aula no CENA (Centro de Educação Nacional da APEC), em Mairiporã. Foi muito bom estar ali e participar do preparo dos alunos do Curso de Instrutor 2. Era um grupo pequeno, mas muito especial e dedicado. Nós tivemos ali, como alunos, três missionários do Rio de Janeiro, duas de Minas Gerais, uma de Alagoas e dois de São Paulo. O desafio era preparar esse grupo para dar aulas do ECEC 2, para professores de crianças. Foram duas semanas bem puxadas e de muitas lutas, mas muito gratificantes.
Após quase três meses em São Paulo (dezembro, janeiro e fevereiro), participando do Retiro de Obreiros da APEC, visitando irmãos e igrejas, cuidando da saúde e dando aulas no CENA, retornei para o Ceará no dia 28 de fevereiro. Muito trabalho me aguardava, tanto na APEC como na Faculdade (continuo cursando Pedagogia na UFC: são nove semestres e agora estou no quinto).
Louvo ao Senhor pelos 85 alunos que temos matriculados no CEDIC! Estou muito contente com esse grupo que o Senhor nos deu. Estou feliz também porque, com a ajuda de algumas igrejas, tanto aqui do Ceará como de São Paulo, conseguimos enviar três irmãos (André, Pr. Carlos e Marcio) para fazerem o Curso de Instrutor de ECEC 1, em São Paulo.
O Ministério nas Escolas tem se expandido: temos alcançado mais três cidades além de Fortaleza. Tive três reuniões com a equipe de voluntários que dão aulas nas Escolas e, graças a Deus, a maioria continua firme e disposta. A firmeza e dedicação destes irmãos, ainda que em meio a tantas lutas (saúde, família, finanças e perseguição), tem alegrado o meu coração, além de me impulsionar a lutar para que adentremos em mais escolas.
Se Deus quiser, estarei dando um Curso em Juazeiro do Norte, dias 13 e 14 de maio, ensinando os irmãos como preparar suas crianças para que elas evangelizem outras crianças. Esse é o Projeto Crianças em Ação, que já temos realizado em Fortaleza e Juazeiro. Será a terceira cidade que estaremos dando esse Curso. Nos dias 10 e 11 de junho, teremos um Curso sobre Capelania Hospitalar Infantil aqui em Fortaleza. Além destes, temos outros desafios.
Peço orações pelo desafio de comprarmos um carro novo para o trabalho. O que temos (um Fiesta 97) tem me deixado na mão por diversas vezes, inclusive nas estradas, e não temos mais condições de gastar com a manutenção do mesmo. É muito difícil atender a todas as demandas que surgem, inclusive as viagens, sem um carro em um bom estado. Tenho orado e confiado que o Senhor vai levantar alguns irmãos e igrejas para nos ajudar na aquisição de um outro veículo ainda nesse semestre.
No mais, meu coração tem se alegrado na provisão do Senhor, e na força que Ele tem dado aos Seus servos para trabalharem na Seara!
0 comentários:
Postar um comentário